Meu primeiro site em HTML

Mulher Maravilha

Mulher-Maravilha, filha de Hipólita e do deus grego Zeus. É uma dos personagens principais das revistas e histórias em quadrinhos e em outras mídias. Criada pelo psicólogo William Marston e pelo ilustrador H. G. Peter.A superheroína fundou a Liga da Justiça, vivendo uma vida dupla como Mulher-Maravilha e como Diana Prince.Muito antes de se tornar a Mulher-Maravilha, Diana nasceu em Themyscira, com o seus pais sendo Hipólita e Zeus. E, como o seu sangue materno era humano e sangue paterno era de um deus, Diana viria a ser uma semi-deusa. Com o seu nascimento a mesma recebeu muitas habilidades humanas, quanto habilidades de deuses.Tempos mais tarde, a mesma herdou o Laço da Verdade pelos Deuses do Olimpo, o Laço da Verdade impede o individuo de contar mentiras e falar apenas a verdade quando esta amarrado no laço.

História

Introduzida em All Star Comics #8, Diana sofreu múltiplas interpretações e adaptações desde o seu início. Os detalhes de suas habilidades, relacionamentos e origem mudaram e evoluíram ao longo do tempo. Inicialmente, Mulher-Maravilha era uma amazona campeã, armada com pulseiras à prova de balas, laço mágico e treinamento amazônico, que ganha o direito de devolver Steve Trevor ao "Mundo dos Homens" e combater o mal dos nazistas. Enquanto a Mulher-Maravilha lutava contra os nazistas e o crime, suas aparições tinham um notável subtexto sexual, levando a debates se ela fornecia uma saída para as fantasias sexuais do Dr. Marston ou se era para atrair ou influenciar a sexualidade em desenvolvimento de jovens leitores.Durante este período, a Mulher Maravilha juntou-se à Sociedade da Justiça da América como o primeiro membro feminino; embora como secretária do grupo, apesar de ser um dos membros mais poderosos.

Era prata

Durante a Era de Prata, a origem da Mulher-Maravilha foi renovada, juntamente com outros personagens durante a época. A nova história de origem, aumentou as raízes helenísticas dos personagens, recebendo a bênção de cada divindade em seu berço, Diana estava destinada a tornar-se "bela como Afrodite, sábia como Atena, mais forte que Hércules e mais veloz que Mercúrio".